ROTA IMPERIAL - Projeto de demarcação do trecho já é realidade

Parte da instalação dos marcos ao longo do trecho da Rota Imperial já foi realizada.

 

marco80

 

 

O Instituto Rota Imperial tem o prazer de anunciar que esta importante etapa da instalação dos marcos da Rota Imperial está sendo realizada. O processo da instalação começou em dezembro de 2012. Hoje, são 92 marcos instalados e até o final de março, os 384 marcos do lado capixaba da Rota Imperial estarão anexados.

A notícia é uma vitória, um acontecimento muito esperado pelas pessoas envolvidas no nascimento deste projeto em 2009, e também pelas prefeituras, comunidades, empreendedores rurais, empreendedores do turismo, Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes e nós do Instituto Rota Imperial (IRI).

 

marco107

 A realização deste projeto foi possível graças a um convênio firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Turismo. Alexandre Passos, Secretário de Turismo do Estado fala da importância desta conquista. “É importante a chegada dos marcos pois vão permitir que o próprio capixaba e os visitantes do trecho façam uma viagem pelo tempo. Essa foi uma rota utilizada na época do império. São mais de 300 anos de história onde as pessoas poderão conhecer as belezas do nosso estado, nossas matas preservadas, cultura e arquitetura”

São 14 municípios capixabas envolvidos – Vitória, Cariacica, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Conceição do Castelo, Muniz Freire, Ibitirama, Ibatiba, Iúna e Irupi.

O trecho já finalizado é o de Santa Leopoldina à Alto Rio Ponte (Domingos Martins). Os marcos estão colocados a uma distância média de um quilômetro entre um e outro. O material é concreto armado com placas de chapa de aço e têm 2,20 metros de altura. O trabalho está sendo realizado pela MIRANDA Serviços e Empreendimentos Ltda e à frente deste projeto estão Washington Pereira, gerente da obra, que opera a instalação e Carlos Roberto Miranda, engenheiro responsável pela obra.

Fevereiro será o mês da instalação dos trechos de Tijuco Preto (Domingos Martins) à Piaçu (Muniz Freire); março será a vez dos trechos de Vitória à Domingos Martins e também do último trecho de Piaçu à Irupi.

 

marco86

Paulo Teodoro, diretor da Findes para assuntos do IRI, foi pessoalmente verificar cada um dos 92 marcos já instalados. “É um sonho que gera inúmeras possibilidades de geração de riqueza, fixação do homem no campo, desenvolvimento de novos negócios e favorecimento da indústria criativa. O fortalecimento do turismo distribui renda e melhora a vida da sociedade. Estes primeiros passos são fundamentais para alcançarmos o grande sonho de fortalecimento e resgate da historia da Rota Imperial”.

A Federação da Indústrias do Espírito Santo (Findes), presidida atualmente pelo Sr. Marcos Guerra, é a gestora do Instituto Rota Imperial e garante apoio integral às ações de desenvolvimento e fortalecimento da Indústria do Turismo.

 

 


PUBLICIDADE

Banner
Banner
Banner

Parceiros da Rota

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
......
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

IRI - Instituto Rota Imperial
Av. N. Sra. da Penha, 2053 8º andar - Ed. FINDES
Santa Lúcia - Vitória - ES
Tel (27) 3334-5787

FacebookTwitterFlickr
TS_Tecnologia